Addictive Pleasure
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensFAQProcurarRegistarEntrar

 

 MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
takkumi

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Rank-y11
takkumi


Mensagens : 267
Data de inscrição : 10/12/2011

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Empty
MensagemAssunto: MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR   MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR EmptySáb Fev 27, 2016 4:01 am

Há mangás, filmes, animes e hqs que nos levam a pensar sobre o sistema, a nossa vida. Saímos da zona de conforto, pois ficamos incomodados, sensibilizados, reagimos.
Não acho que uma história tenha necessidade de discutir uma ideia, mas algumas conseguem levantar vários assuntos, polemizar  e sem necessariamente fazer panfletagem, pois é um perigo deixar a ficção e partir apenas pra defender uma ideia.
Já vou avisando, não é sério, faço por diversão e quem quiser sinta-se á vontade pra acrescentar senão eu mesma vou tocar  ficha.


PROPHECY


O título em japonês é Yokokuhan.

Autor:Tsutsui Tetsuya

3 volumes

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR AYM3NBV

Bem, é um tipo de mangá que não dá pra falar demais ou se apanha, caso alguém queira ler.

Vi a capa e pensei nem pensar, mas por serem 3 volume peguei. O traço é bacana, puxado pra realidade, mas a variação de personagens bem caracterizados. Basicamente há a questão de crimes cibernéticos em Tóquio, só que isso é uma ponta do iceberg.

O lance de cometer atos subversivos e querer fama na rede. Sabemos que pessoas fazem verdadeiras burradas na rede desde vídeos infelizes, declarações impensadas, manipulação do discurso, pessoas que vão no embalo ora reagem positivamente como negativamente diante de um fato, apesar de que acham que estão sendo espertas...

A hipocrisia do politicamente correto.

Sabe o que é legal é a construção da trama desse mangá. Inicialmente, você pensa por quais está aparecendo o cara com o jornal ensacando a cara e dando uma de justiceiro até meio radical, digamos.

Tá, chega a uma hora em que tomamos conhecimento do que ocasionou isso e você passa a torcer por eles, pois entende mesmo a razão deles.

Aí, vem o lado da polícia agindo por uma total lógica. Vamos cumprir o dever e lá pelas tantas se tocam que a sociedade e certas associações contribuem pra essa decadência de valores.

Vale a pena demais ler, não se fica impassível.


C: The Money of Soul and Possibility Control

11 episódios

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR YwvxXCh

Esse anime com visual descolado e uma realidade paralela trata da importância do dinheiro assim como também podemos nos escravizar por ele, principalmente , quando queremos mais e mais.

DURARA

É um anime que creio que sempre acrescente ou nos conforte em função das situações do cotidiano dos personagens. E os diálogos são muito ricos. Eu adoro aquelaparte em que eles conversam nos chats, pequenas verdades são ditas.

Mais o lance da cidade, há tantas pessoas em qualquer lugar e somos mais um, a nossa necessidade de pertencermos a algum lugar, fazermos parte de algo. Aquelas gangues tipo Dolars, uma das formas pra quebrar a monotonia.

Até o personagem IZAYA, eu gosto de observar, pois a forma como joga com tudo e todos, mas há horas que não é de todo ruim. Pessoas são assim também na vida, possuem momentos bons e ruins, cabe a gente ter tolerância e também perde-la se necessário.

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR 8oRkAzV
Ir para o topo Ir para baixo
Atanih.chan

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Rank-y12
Atanih.chan


Mensagens : 883
Data de inscrição : 19/11/2014
Idade : 33
Localização : Universo Austral; Constelação Alfa3; Planeta M24; Pais das Maravilhas; Cidade das Andorinhas - rua Zen n° X

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Empty
MensagemAssunto: Re: MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR   MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR EmptyQui Mar 03, 2016 1:51 pm

o clássico Death Note que nos faz pensar sobre qual lado esta certo:
Kira, com sua justiça - que se torna desfigurada com o tempo: Punir os culpados com morte, independente da lei.
L, com sua justiça : Punir com a lei, independente do quão falha ela seja.

confesso que torcia pro Kira.
mesmo de forma falha ele conseguiu reduzir drasticamente a criminalidade no mundo. e ele punia aqueles que a lei não conseguia/queria punir.

foi uma pena o final.
u.u

Ir para o topo Ir para baixo
takkumi

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Rank-y11
takkumi


Mensagens : 267
Data de inscrição : 10/12/2011

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Empty
MensagemAssunto: Re: MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR   MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR EmptySáb Mar 05, 2016 11:32 am

Sabe que li o mangá do DEATH NOTE e fiquei acordada, amanhecendo, pois não conseguia parar.
Sim, dá o que pensar demais.
O Kira é interessante, mas poder demais nos torna arrogantes e o que estava contecendo com ele era a perda dos seus sentimentos, humanidade.
Isso não é legal.

spoiler:

dá mesmo o que pensar é PROPHECY, que paulada de mangá.
Chorei uma hora, creio, por causa do personagem PALITO
internet é assim se vc é burro, desprezam e se vc tem cultura tb é problema, melhor se controlar e ficar na sua, pessoas que se dizem amigas, não são mesmo.
o mangá mostra isso e vai muito além, pessoas são instáveis e impulsivas na rede.
numa boa, PROPHECY é um dos melhores mangás que já li com temas sérios
e o bom que são 3 volumes.
sobre DEATH NOTE, minha nossa, que grande jogo de lógica do mangaká, são dois, na real.
o processo de investigação.
eu acredito demais que ler mangás, ver animes, se vc gosta mesmo, isso te torna uma pessoa melhor, pois vc está sendo coerente consigo mesma.
Vou nessa poderosa, ATANIH
Ir para o topo Ir para baixo
Atanih.chan

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Rank-y12
Atanih.chan


Mensagens : 883
Data de inscrição : 19/11/2014
Idade : 33
Localização : Universo Austral; Constelação Alfa3; Planeta M24; Pais das Maravilhas; Cidade das Andorinhas - rua Zen n° X

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Empty
MensagemAssunto: Re: MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR   MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR EmptySeg Mar 07, 2016 12:19 pm

sim.

o Kira fez mta caca.

eu quase parei de torcer pra ele quando ele começou com essas maldades!

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR 455680
Ir para o topo Ir para baixo
takkumi

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Rank-y11
takkumi


Mensagens : 267
Data de inscrição : 10/12/2011

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Empty
MensagemAssunto: Re: MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR   MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR EmptyDom Mar 13, 2016 11:30 am

5 CENTÍMETROS POR SEGUNDO, por que nos detemos em dar tanto atenção ao que não deu certo e não vivemos mais o presente?

Esse mangá é muito mais do que uma história de amor.

Um dos melhores mangás que já li.

Ainda sobre Death Note, é incrível como adolescentes falam que gostam de Death Note sem ter visto o anime ou lido o mangá.

Um guri me perguntou essa semana se o mangá ainda estava em andamento, muito só usam camiseta.

Eu gosto dos shinigamis. Os monólogos do shinigimai do kira são demais. Há uma hora em que ele diz: que cínico, vendo o kira dar sempre desdobre em todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Atanih.chan

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Rank-y12
Atanih.chan


Mensagens : 883
Data de inscrição : 19/11/2014
Idade : 33
Localização : Universo Austral; Constelação Alfa3; Planeta M24; Pais das Maravilhas; Cidade das Andorinhas - rua Zen n° X

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Empty
MensagemAssunto: Re: MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR   MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR EmptySeg Mar 14, 2016 1:35 pm

kkk

sim.

os comentarioos do shinigami são sempre interessantes..

ás vezes ele fica lá, se matando de rir, e o Raito tendo de fazer cara séria... kkkkk gosto da dinamica entre os dois.

:)

as tbm não li o mangá... kkkk

Ir para o topo Ir para baixo
takkumi

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Rank-y11
takkumi


Mensagens : 267
Data de inscrição : 10/12/2011

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Empty
MensagemAssunto: Re: MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR   MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR EmptySeg Mar 14, 2016 8:13 pm

Eu tenho que ver o anime do DEATH NOTE.

Caramba, tinha visto dois live actions do Death Note, completamente diferente do mangá.

Mas eu gostei do shinigami quando pegou e deu um basta nos delírios do Kira.
Ir para o topo Ir para baixo
Atanih.chan

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Rank-y12
Atanih.chan


Mensagens : 883
Data de inscrição : 19/11/2014
Idade : 33
Localização : Universo Austral; Constelação Alfa3; Planeta M24; Pais das Maravilhas; Cidade das Andorinhas - rua Zen n° X

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Empty
MensagemAssunto: Re: MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR   MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR EmptyQua Mar 16, 2016 4:28 pm

eu vi so o primeiro live action.
o kira tá super malvado lá.

os produtores pelo jeito o definiram omo antagonista, já que ele sacrifica a propria namorada para poder encontrar o L.

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR 206979
Ir para o topo Ir para baixo
takkumi

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Rank-y11
takkumi


Mensagens : 267
Data de inscrição : 10/12/2011

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Empty
MensagemAssunto: Re: MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR   MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR EmptySex Ago 12, 2016 1:23 pm

Quando eu terminei de ler FULLMETAL ALCHEMIST , pensei muito em como podemos ser melhores como pessoas através de pequenas atitudes.

Sou bem influenciada por mangás e animes, acho que há mensagens positivas, um lance de eu me identificar.

E realmente, estou bem.

Estou com turmas que moldei, umas fluíram desde o começo e tive que me repensar muito sobre 3 turmas e agora está legal demais, melhor estraga.

FULLMETAL fez eu repensar sobre a responsabilidade que está ao nosso redor.

Nada se conquista fácil.

Ir para o topo Ir para baixo
takkumi

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Rank-y11
takkumi


Mensagens : 267
Data de inscrição : 10/12/2011

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Empty
MensagemAssunto: Re: MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR   MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR EmptyQua Dez 14, 2016 8:58 am

Eden: It's an Endless World de Hiroki  Endo teve os nove volumes publicados pela JBC que eram 18, mas a editora lançou dois em um.

Eu diria que foi um lançamento muito feliz da JBC, pois temos uma obra bem complexa e capaz de abordar várias situações como conflitos étnicos, tráfico de drogas, meio ambiente, terrorismo, sexualidade, prostituição.

É um futuro devastado por guerras e uma doença.

Até aí, isso é comum em muitos animes e mangás, mas  a profundidade da abordagem e a condução dos personagens que são bem complexos, mostrando a dualidade do ser humano, todos temos a hora em que acertamos  e erramos com nossas escolhas.

Ler o mangá é um exercício de reflexão sobre como vivemos e o que buscamos em nossas vidas.

E o que fazemos pro futuro do planeta.

Vivemos num mundo em que o consumo é desenfreado, poluição a mim e a indústria bélica vai bem.

O mais interessante é que ficamos sem entender as atitudes de certos personagens e fatos na trama, mas tudo se encaixa bem no final.

Mangaká com muita segurança pra escrever sobre temas mais adultos.

MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR 42r02
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Empty
MensagemAssunto: Re: MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR   MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MANGÁS, ANIMES, FILMES E HQS PRA PENSAR
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mangás Shoujo, Josei e Animes
» Podem me indicar alguns filmes sobre bullying...?
» Mangás/Light Novels y.a.o.i no Brasil
» Mangás Yaois por Temas, Estereótipos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Addictive Pleasure :: Assuntos Diversos :: Japão e o Mundo-
Ir para: