Addictive Pleasure
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensFAQProcurarRegistarEntrar

 

 Língua Japonesa - Tira Dúvidas!

Ir para baixo 
+3
takkumi
Hikari-chan
Pocky
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
takkumi

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Rank-y11
takkumi


Mensagens : 267
Data de inscrição : 10/12/2011

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Língua Japonesa - Tira Dúvidas!   Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 EmptyTer Jan 19, 2016 6:24 am

Eu vou deixar pra março, voltando pro serviço, como tenho que cumprir horas no local onde trabalho, vou tentar, se bem que acho que levarei uma surra estudando japonês, mas é bom, pois fico quieta estudando e não participo das fofocadas e confusões, eu nem me animo a ter face vinculado ao serviço de tanta confusão, eu estudando quieta, será uma terapia já que sou obrigada a cumprir 10 horas de planejamento que nada se faz mesmo.
Aqui em casa com as duas gatas, volta e meia a gata mais abelhuda vem e fica na frente da tela, desregula os teclados, um demônio que não leva bronca, então se prevalece.
Não faço nenhuma documentação do serviço em casa.
Em março, usarei isso como terapia pra mim no serviço.
Vou imprimir as explicações e ler e rabiscar no trabalho. Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 206979
E verei se entra algo no cérebro.
Ir para o topo Ir para baixo
hokuto ritsuka

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Rank-m10
hokuto ritsuka


Mensagens : 3992
Data de inscrição : 03/02/2010
Idade : 40
Localização : Paraná

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Língua Japonesa - Tira Dúvidas!   Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 EmptyQui Jan 21, 2016 2:54 pm

Gente, para quem usa Wakan, aqui tem uma versão atualizada, já que o site oficial parece ter sido abandonado, outra pessoa assumiu a tarefa:
https://bitbucket.org/himselfv/wakan/wiki/Home
Ir para o topo Ir para baixo
http://hokutoritsuka.tumblr.com/
hokuto ritsuka

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Rank-m10
hokuto ritsuka


Mensagens : 3992
Data de inscrição : 03/02/2010
Idade : 40
Localização : Paraná

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Língua Japonesa - Tira Dúvidas!   Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 EmptyQui Jan 28, 2016 4:25 pm

Livros de gramática da língua japonesa em português
http://japonesdake.blogspot.com.br/p/joutatsu-no-kotsu.html?m=1
Ir para o topo Ir para baixo
http://hokutoritsuka.tumblr.com/
Rin

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Rank-y11
Rin


Mensagens : 197
Data de inscrição : 06/11/2015
Idade : 28

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Língua Japonesa - Tira Dúvidas!   Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 EmptyQua Abr 27, 2016 1:25 am

Que legal, Hokuto-san, vou dar uma olhada no site!

Takkumi-san, sua foto do perfil me lembra uma gata que tive.

Ah, Pocky-sensei, tenho uma duvida: o Wo também é uma partícula como o Wa?
Ir para o topo Ir para baixo
hokuto ritsuka

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Rank-m10
hokuto ritsuka


Mensagens : 3992
Data de inscrição : 03/02/2010
Idade : 40
Localização : Paraná

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Língua Japonesa - Tira Dúvidas!   Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 EmptyQua Abr 27, 2016 3:04 pm

Também estou usando dois aplicativos muito bons no tablet, um para estudar kanji e kana chamado Kanji Study (os kanas e os kanjis do N5 são gratuitos), tem dois exercícios interessantes que dão a porcentagem de erros e tals, você pode marcar os que já conhece e coisas assim; e o Japonese que é um dicionário, o bom é que dá para procurar kanji desenhando na tela, ou pelos radicais, além de vários exemplos, histórico...

Eu não sou a Pocky-san, mas vou me intrometer ^^'
Wo é uma partícula sim, indica objeto de ação entre outras coisas, pode ser usada, por exemplo, na frase 'beber água': mizu wo nomu (mizu: água e nomu: beber).
Ir para o topo Ir para baixo
http://hokutoritsuka.tumblr.com/
Rin

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Rank-y11
Rin


Mensagens : 197
Data de inscrição : 06/11/2015
Idade : 28

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Língua Japonesa - Tira Dúvidas!   Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 EmptyQui Abr 28, 2016 12:38 am

Legal Hokuto-san, eu uso o Roseta Stones para aprender línguas, acho ele muito legal, mas é bom procurar novos programas, vou dar uma olhada! Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 506810

Pode se intrometer sim, eu tinha essa duvida a um tempo, tinha visto em um anime, mas acabei esquecendo, agora lembrei de novo. kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
hokuto ritsuka

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Rank-m10
hokuto ritsuka


Mensagens : 3992
Data de inscrição : 03/02/2010
Idade : 40
Localização : Paraná

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Língua Japonesa - Tira Dúvidas!   Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 EmptySáb Abr 30, 2016 11:34 am

Existe uma infinidade de aplicativos... só fiquei chateada com o Kanji Study quando fui ver quanto custava o upgrade... R$19,00 Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 286571

Ah você conhece a fonte kanji stroke orders?
Ir para o topo Ir para baixo
http://hokutoritsuka.tumblr.com/
Docychan

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Rank-y11
Docychan


Mensagens : 391
Data de inscrição : 07/08/2016
Idade : 21

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Língua Japonesa - Tira Dúvidas!   Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 EmptyQui Set 01, 2016 4:55 pm


あなたは、あなたの先生が好きですか?
Olá! ^^
Vim tirar uma dúvida:
Em animes legendados eu sempre ouço o "Daisuki" como "Eu te amo", no começo eu achava que era mais um "Eu gosto de você" mas, ele tem o mesmo significado de "Aishiteru", que também significa "eu te amo", mas "Aishiteru" eu ouço mais em músicas vocaloides.
Os dois significam "eu te amo"? ou "Daisuki" se utiliza em determinada situação e "Aishiteru" em outra?

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 20gk0zn
Ir para o topo Ir para baixo
https://spiritfanfics.com/perfil/tetsuyadocy
Pocky

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Rank-y13
Pocky


Mensagens : 2467
Data de inscrição : 25/10/2009

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Língua Japonesa - Tira Dúvidas!   Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 EmptySex Dez 30, 2016 1:43 pm

Docychan escreveu:

あなたは、あなたの先生が好きですか?
Olá! ^^
Vim tirar uma dúvida:
Em animes legendados eu sempre ouço o "Daisuki" como "Eu te amo", no começo eu achava que era mais um "Eu gosto de você" mas, ele tem o mesmo significado de "Aishiteru", que também significa "eu te amo", mas "Aishiteru" eu ouço mais em músicas vocaloides.
Os dois significam "eu te amo"? ou "Daisuki" se utiliza em determinada situação e "Aishiteru" em outra?

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 20gk0zn

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 WjZqPqu

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 YcosI4l


Perae que buguei HUAHSUAHUSAHS

Bem, no Japão tem muito de hierarquia e níveis em muitas coisas, inclusive no grau de gostar Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 851638

Basicamente:

Citação :
Suki - Gostar

Daisuki (e derivados) - Gostar muito

Aishiteru - Amar

É muito raro a pessoa chegar na outra e tacar um aishiteru HAUSHUAHAUS (é raro, mas não impossível <3)
Eles preferem começar devagarzinho, e aos poucos aumentando o nivel de gostar <3

Tem até casos que o Daisuki já serve pra um gostar master quase amar, porque sentem talvez vergonha de dizer aishiteru.... então dá pra se contentar com um daisuki~ <333 E às vezes, o aishiteru vem mais no sentido poético, aparecendo principalmente em músicas e poesias~ <333

Enfim, são esses e outros fatores que levam os subs a traduzirem o Daisuki direto pro "eu te amo", mas oficialmente (ao pé da letra) não ta exato~


Espero que tenha dado pra entender  Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 851638


------------

Obrigada pela ajuda nas dúvida, Hoku-chan <333

E eu conheci o Kanji Stroke no ano passado~ gostei bastante que até usei em algumas aulas <333
Ir para o topo Ir para baixo
http://maryzin.deviantart.com/
Rin

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Rank-y11
Rin


Mensagens : 197
Data de inscrição : 06/11/2015
Idade : 28

Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Língua Japonesa - Tira Dúvidas!   Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 EmptySeg Fev 20, 2017 9:08 am

hokuto ritsuka escreveu:
Existe uma infinidade de aplicativos... só fiquei chateada com o Kanji Study quando fui ver quanto custava o upgrade... R$19,00 Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 286571

Ah você conhece a fonte kanji stroke orders?

Hey, Hoku-chan, gomen ne. Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 997554

Sério? 19,00! Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 391274

De uns meses pra cá eu parei de estudar japonês Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 522483 Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 470790 Estou sentindo falta!!! Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 858290

Kanji Stroke Ordens? Hummmm quem sabe assim eu não volte a estudar japonês de novo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Língua Japonesa - Tira Dúvidas!   Língua Japonesa - Tira Dúvidas! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Língua Japonesa - Tira Dúvidas!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» The Tyrant Who Fall In Love
» Dúvidas.
» FAQ ~ Dúvidas Frequentes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Addictive Pleasure :: Assuntos Diversos :: Japão e o Mundo-
Ir para: