Addictive Pleasure
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensFAQProcurarRegistarEntrar

 

 Anime ou mangá?

Ir para baixo 
+4
Kagamine Luka
SabineKlimt
AudreyOS
Liah~
8 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Anime ou mangá? Empty
MensagemAssunto: Anime ou mangá?   Anime ou mangá? EmptySex Dez 10, 2010 8:35 am

O que vocês preferem? :D

E porque? :)


______

Eu prefiro anime. Quer dizer, eu so leio manga quando não tem anime ainda ou se tem ele na banca :)
Acho que se tem a opção de baixar em anime ou em mangá, eu prefiro anime - fatão!
Ir para o topo Ir para baixo
Liah~

Anime ou mangá? Rank-y13
Liah~


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 34
Localização : Fortaleza ~ CE

Anime ou mangá? Empty
MensagemAssunto: Re: Anime ou mangá?   Anime ou mangá? EmptySex Dez 10, 2010 10:08 pm

Sinceramente, eu não tenho uma escolha, gosto dos 2, o problema pra mim seria se tem tradução ou não e os dois sofrem desse mesmo problema XD
Ir para o topo Ir para baixo
https://addictivepleasure.forumeiros.com/
AudreyOS

Anime ou mangá? Rank-s10
AudreyOS


Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 31
Localização : São Paulo

Anime ou mangá? Empty
MensagemAssunto: Re: Anime ou mangá?   Anime ou mangá? EmptyDom Dez 12, 2010 4:39 pm

eu comecei vendo anime e depois fui começar a ler mangá entao pra mim depende se for shonen ou sli of life eu prefiro anime o restante eu acho melhor no mangá
Ir para o topo Ir para baixo
SabineKlimt

Anime ou mangá? Rank-y10
SabineKlimt


Mensagens : 57
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 41
Localização : Tokyo

Anime ou mangá? Empty
MensagemAssunto: Re: Anime ou mangá?   Anime ou mangá? EmptyTer Jun 28, 2011 11:43 am

Bem, eu sei que este topico e meio antiguinho, mas e sempre interessante discutir coisas deste tipo.

No meu caso eu prefiro mil vezes manga. Nao sei se e por ter mais manga BL do que anime ou algo assim, mas acho manga mais completo. Muitas vezes em animes eles omitem muitas partes ou contam porcamente cenas que seriam interessantes.

Isso tanto nos BL como nos outros. Depende muito do anime e da historia pra eu gostar.

Alem de que os animes BL nao estao mais tao interessantes como antigamente...(traducao: nao tem mais lemon como antigamente)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Anime ou mangá? Empty
MensagemAssunto: Re: Anime ou mangá?   Anime ou mangá? EmptyQui Set 01, 2011 10:44 pm

eu gosto dos 2 mas customo 1º ler os mangas e depois ver os animes
mas nos animes cortam muita parte de certas historias que estao no manga mas gusto de ver na mesma. tenho e pena que os mangas yaoi que tenho lido nao estejam tambem em anime seria muito bom Anime ou mangá? 561638
Ir para o topo Ir para baixo
Kagamine Luka

Anime ou mangá? Rank-y11
Kagamine Luka


Mensagens : 264
Data de inscrição : 08/12/2010
Localização : Adoraria estar no Japão agora! (Sonho de consumo!)

Anime ou mangá? Empty
MensagemAssunto: Re: Anime ou mangá?   Anime ou mangá? EmptyDom Set 04, 2011 8:57 am

Gosto dos dois, principalmente porque os animes são muito cortados por passar em tv aberta por isso sempre leio os mangás dos animes que assisto.
Já com yaois prefiro os mangás!
Ir para o topo Ir para baixo
Atanih.chan

Anime ou mangá? Rank-y12
Atanih.chan


Mensagens : 883
Data de inscrição : 19/11/2014
Idade : 33
Localização : Universo Austral; Constelação Alfa3; Planeta M24; Pais das Maravilhas; Cidade das Andorinhas - rua Zen n° X

Anime ou mangá? Empty
MensagemAssunto: Re: Anime ou mangá?   Anime ou mangá? EmptyTer Jan 06, 2015 9:48 am

Prefiro ver o anime primeiro, depois o manga. Por q, como eles costumam adaptar ou cortar mtas cenas no anime, se eu ver o manga primeiro as chances de eu naum gostar do anime são grandes.... Kkkk e provavelmente vou assistir xingando.
Kkk
O único q escapou da regra foi tsubasa chronicles.... Vi todo o manga por saber q o anime foi mto modificado. Ai encontrei os ovas e....
Eu gostava do manga. Agora amo!
Adorei os ovas!
Perfeitos!
Faltou o ova q encerre a série pra eu poder entender direito aquele final....
Kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Deise Santos

Anime ou mangá? Rank-y13
Deise Santos


Mensagens : 1816
Data de inscrição : 11/04/2015
Idade : 37
Localização : Santa Luzia, MG

Anime ou mangá? Empty
MensagemAssunto: Re: Anime ou mangá?   Anime ou mangá? EmptySex Nov 13, 2015 3:18 pm

Gosto dos dois, mas sempre prefiro ver o mangá primeiro. Embora, nem sempre isso aconteça... ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
takkumi

Anime ou mangá? Rank-y11
takkumi


Mensagens : 267
Data de inscrição : 10/12/2011

Anime ou mangá? Empty
MensagemAssunto: Re: Anime ou mangá?   Anime ou mangá? EmptySeg Dez 28, 2015 2:41 am

Há mangás que se arrastam e não terminam legal.
Há animes que são curtos demais e o mangá vai bem além e com surpresas boas.
Depende.
Tempo pra ver e ler, não tenho como gostaria.
Mas o caso do ONE PUNCH MAN  foi um caso feliz que respeitou bem o traço e o espírito do mangá, foi um anime curto.
O anime vai até o volume 7, capítulo 37.
O mangá está além.
Mas em algumas cenas até parecia que o mangá ganhava vida saem parecer animação, respeitando efeitos de sombra do mangá.
E o mangá está bem além.
Nesse caso tanto o mangá como o anime estão ótimos.
E Junjou Romantica, mangá é mais lemon, pena que Egoist e Terrorist mal aparecem nas temporadas.
Ir para o topo Ir para baixo
staryuki

Anime ou mangá? Rank-y11
staryuki


Mensagens : 256
Data de inscrição : 07/07/2014
Localização : Matão/SP

Anime ou mangá? Empty
MensagemAssunto: Re: Anime ou mangá?   Anime ou mangá? EmptyTer Dez 29, 2015 12:08 am

Olá (^,^)/
Acho q tenho um empate técnico, ne
Tanto anime qto mangá são ótimos ^^
A unica coisa q me chateia um pouquinho no fato d mangás yaois virarem animes e/ou ovas,
é q eles teimam em cortar as partes quentes ou colocam censuras... Isso me deixa P. da vida   Anime ou mangá? 581711
Se bem q tem mtos mangás com censura tbm  Anime ou mangá? 314918
Nesse ponto acho os japoneses bem contraditórios u.u
Se dão a liberdade para o artista criar assim... então sejam fieis à obra do artista, ne   Anime ou mangá? 680974
Abaixo as censuras Anime ou mangá? 120822
Ir para o topo Ir para baixo
Deise Santos

Anime ou mangá? Rank-y13
Deise Santos


Mensagens : 1816
Data de inscrição : 11/04/2015
Idade : 37
Localização : Santa Luzia, MG

Anime ou mangá? Empty
MensagemAssunto: Re: Anime ou mangá?   Anime ou mangá? EmptyTer Dez 29, 2015 10:56 am

Eu assino embaixo: Abaixo as censuras!!! Anime ou mangá? 561638
Ir para o topo Ir para baixo
takkumi

Anime ou mangá? Rank-y11
takkumi


Mensagens : 267
Data de inscrição : 10/12/2011

Anime ou mangá? Empty
MensagemAssunto: Re: Anime ou mangá?   Anime ou mangá? EmptyTer Dez 29, 2015 12:14 pm

Ah, concordo sobre a questão dos mangás yaois virarem ovas como o caso do THE TYRANT que poderia ter rendido uma série com 13 episódios.
Sim, a censura em certos animes meio que xaropeia de ver, já vi uns animes que repentinamente ficava tudo tão branco, daí que me liguei ser a tal de censura pra encobrir certa parte do corpo.
Monochrome Factor é um anime que deixou a deixar no final e pior ainda no mangá que foi além.
Há animes shoujos que terminam bem mesmo o mangá indo além e outros se arrastam tanto que eu até me arrependo de ver depois que termina, olho o mangá e vejo que está mais arrastado ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
staryuki

Anime ou mangá? Rank-y11
staryuki


Mensagens : 256
Data de inscrição : 07/07/2014
Localização : Matão/SP

Anime ou mangá? Empty
MensagemAssunto: Re: Anime ou mangá?   Anime ou mangá? EmptyQua Dez 30, 2015 2:05 am

Monochrome Factor... a história do anime é bem legal ^^
Mas q final foi aquele?!?! Foi bem broxante Anime ou mangá? 286571
O Akira estava começando a aceitar o Shirogane...
E cade o Akira como light king??? Foi só aquele meio segundo mesmo???
Eu até fui atrás pra ler o mangá... mas qdo soube q não chegava nem a ser shonen ai...
nem me arrisquei a ler... Anime ou mangá? 680974
Vc leu o mangá, Takkumi-san?????
É legal ou decepcionante?????
Ir para o topo Ir para baixo
takkumi

Anime ou mangá? Rank-y11
takkumi


Mensagens : 267
Data de inscrição : 10/12/2011

Anime ou mangá? Empty
MensagemAssunto: Re: Anime ou mangá?   Anime ou mangá? EmptyQua Dez 30, 2015 2:58 pm

Eu cheguei a baixar em capítulos de MONOCROME FACTOR, sabe o que eu acho que a mangaká ficou com medo de se arriscar e fazer um shounen ai, pois havia  horas que ficava nas entrelinhas que poderia rolar algo, mas chegava no outro capítulo e se fazia de galinha morta.Se a história fica shounen ai, vende menos, mas ficar numa indecisão é covardia. Mas o Shirogane tem ar bem mais infantil no mangá e não é sedutor como no anime.
Essa mangaká agora está com Croa Chimera   , aparentemente é bonito, mas vamos ver se arriscará mais.Ao menos a Soirano Kairi fez um doujin de yaoi.
Mas sabemos que mangakás sofrem pressões enormes de editoras e de editores.
Bem, o mangá em certas  horas é lindo pois a gente percebe que a mangaká deu tudo de si pra fazer a monocromia realçando o preto  e o branco, inclusive são muitas imagens sem diálogo, chega a ser viajante, um trabalho envolvendo um conhecimento de artes plásticas.
Mas muita gente odiou tb o final.
Mas eu ainda achei pior o final de VAMPIRE KNIGHT, chorei de raiva mesmo.Ainda bem que o anime foi por ali mesmo!!!!!
A mangaká se perdeu federal.
E o mangá NANA é outro que nem foi terminado, pois a mangaká foi transformando a história em algo pesado e insosso, detestei o que ela fez com a história. O último mangá dessa mangaká e Princess Ai que ela se controlou e fez 3 volumes.
Também comecei a ler SKIP BEAT  e me cansei não termina nunca, os personagens mudaram demais.O anime termina de forma razoável.
Tanto o anime como os mangás são dezzzz mesmo é SAKAMICHI NO APOLLON, o mangá termina melhor, mas acho lindo demais os dois!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Anime ou mangá? Empty
MensagemAssunto: Re: Anime ou mangá?   Anime ou mangá? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anime ou mangá?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual anime/mangá te fez chorar?
» Qual mangá/anime precisa de mais YAOI?
» Que anime vc está a ver /que manga vc está a ler no momento?
» Que tipo de anime vc é?
» The Tyrant Who Fall In Love

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Addictive Pleasure :: Assuntos Diversos :: Japão e o Mundo-
Ir para: